Rumo cria joint venture com CHS para novo terminal portuário em Santos

Rumo cria joint venture com CHS para novo terminal portuário em Santos

Terminal terá capacidade para movimentar até 12,5 milhões de toneladas anuais, sendo 9 milhões de toneladas de grãos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes.

A Rumo informou, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de quarta-feira, que fechou uma parceria estratégica no contexto do desenvolvimento do novo terminal portuário para operação de grãos e fertilizantes em Santos.

A Rumo e a CHS Agronegócio Indústria e Comércio Ltda., controlada da CHS INC, celebraram acordo vinculante para criação de uma joint venture de controle compartilhado, que implementará o novo Terminal, localizado na área da Embraporta - Empresa Brasileira de Terminais Portuários, uma companhia parte da DP World Group.

O terminal terá capacidade para movimentar até 12,5 milhões de toneladas anuais, sendo 9 milhões de toneladas de grãos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes.

O início de construção do terminal está condicionado ao cumprimento de condições precedentes usuais para esse tipo de operação, incluindo licenciamento ambiental e aprovações legais e regulatórias.

 

Globo Rural